Você sabe o que é um tour virtual 360 e como ele pode te ajudar a vender mais?

Neste artigo vou te apresentar 11 razões para que você adquira um tour virtual 360 para sua empresa e começar a usufruir dessa maravilhosa ferramenta de imersão que transforma visitantes curiosos  em clientes .
De acordo com Neil Patel, o especialista indiano nº 1 de marketing no mundo, somos muito mais instigados a acessar conteúdos que possuam apelo visual do que os que se restringem ao texto escrito.  O infográfico abaixo deixa clara a importância da utilização de mídias visuais para impulsionar o alcance da sua empresa na internet.

infografico conteúdo visualA SocialBakers traz uma estatística interessante, que compara a repercussão de posts no Facebook de acordo com seu conteúdo, o que deixa claro que posts com fotos são, de longe, os mais populares.

engajamento-Fonte: Fabulosa Ideia

Já te apresentei as vantagens de utilizar recursos visuais para promover sua empresa na internet, mas e o tour virtual 360? O que é e como se diferencia das mídias tradicionais?

A expressão fazer um tour (derivada da palavra tourism -turismo em inglês) tem o significado de dar um passeio por determinado local de interesse turístico ou comercial, seguindo ou não um roteiro específico. O Tour Virtual 360 graus do Google Street View propicia ao usuário conhecer qualquer ambiente por dentro, caminhar e direcionar seu olhar ao que lhe interessa como se estivesse de fato no local fotografado. Ele é feito por meio de tecnologia digital de câmeras de alta resolução. Veja exemplos aqui.

Nos dias de hoje esta tecnologia está ganhando cada vez mais força principalmente ao serem adotadas
por empresas como o Facebook que recentemente anunciou suportar fotos 360 e o Google, ao integrar no Google Maps o programa Google Street View e Google Street View Trusted que respectivamente
fazem o tour virtual das ruas pelo mundo e o tour virtual 360 para dentro de negócios e instituições
públicas. Veja em breve o artigo “Afinal, o que é um tour virtual?” para conhecer projetos sensacionais
de museus, patrimônios da humanidade como Macchu Picchu, Pirâmides do Egito, Museu do Louvre
e muito mais.

Te pergunto: Seu negócio teria mais clientes se você tivesse uma ferramenta para que visitantes curiosos fizessem um tour ou um passeio para conhecer sua história, instalações, serviços e produtos?

pergunta

É com essa pergunta que detalho abaixo as 11 razões para que você possa atrair mais clientes através dessa ferramenta incrível que é o tour virtual.

Razão 1# – Dê a chance e a oportunidade de qualquer visitante pela web ver seu negócio por dentro e com isso ganhá-lo como cliente

Alguns fatores são fundamentais  para se escolher um produto ou serviço de uma empresa: saber que ela existe fisicamente e que ela tem determinadas características estéticas, de organização, de tamanho e de pessoal geram confiança e aproximam um interessado curioso de se tornar um cliente, concorda? É parte de um bom atendimento passar  confiança e o tour virtual dá ao seu futuro cliente a oportunidade de  conhecer sua empresa por dentro e ver como seu trabalho é sério, o que pode levá-lo a escolher sua empresa em detrimento das concorrentes, que não conseguiram passar essa confiança a ele antes do fechamento do negócio.

info google 2info googleFonte:  https://www.google.com/maps/streetview/trusted/

Razão 2# – Aumento no tempo de visita em seu site

Explicamos no início deste artigo nosso funcionamento cerebral e maior engajamento com mídias visuais e o tour virtual 360 expande ainda mais a interação com esse recurso visual de fotos 360 unidas e costuradas formando um “passeio virtual” por um determinado espaço físico, seja ele um local público ou as instalações da sua empresa. O resultado disso é que ao fazer o tour, o visitante explora seu espaço físico de forma livre e à vontade podendo chegar em um tempo média de visita superior a 5 minutos.

Um maior tempo de visita  aumenta a chance desse visitante vir a ser seu cliente pois estará mais confiante por conhecer como é sua empresa por dentro. Incorporando o tour virtual ao seu site ou página do Facebook você terá visitas mais engajadas e um aumento considerável no tempo de visita, desde que esta ferramenta não esteja escondida e os visitantes a encontrem facilmente.  O tour deve estar publicado em locais de fácil acesso para que seu cliente não saia de sua página ou site sem vê-lo!

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Razão 3# – Compatível com smartphones e tablets

O Tour virtual do Google Street View funciona tanto pelo Google Maps quanto pelo Street View APP e os dois, por enquanto, são as maiores e as melhores plataformas para acessar tours virtuais de empresas e lugares pelo mundo. No Brasil, pesquisas recentes apontaram que smartphones passaram o PC como favorito para acessar a internet – confira aqui a reportagem. Investir em mídias responsivas (as que funcionam tanto para PC quanto para smartphones) ou que funcionam em aplicativos no Brasil é investir bem, e se o investimento for em tour virtual  melhor ainda! Você certamente ficará feliz com o resultado de ter o seu negócio que tanto dedicou e dedica sendo visto por todo e qualquer interessado no seu segmento e no que você vende!

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Razão 4# – Investimento em conta

Nós acreditamos que algo tão sensacional deve ser algo sempre acessível e inclusivo e por isso fazemos um tour virtual 360 de qualidade e sempre em conta. Comparando com outros investimentos em marketing como mídia impressa, criação de site, rádio, TV, campanhas no Google Ad-Words e mídias sociais, garantimos que a relação custo-benefício do tour virtual para seu negócio é excelente e você verá abaixo mais razões ainda para comprovarem por conta própria esta constatação.

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Razão 5# – Potência e facilidade de compartilhamentos

Por ser compatível com smartphones e podendo ser vinculada  ao Facebook, essa é uma ferramenta com grande potencial de engajar as pessoas e de gerar muitos compartilhamentos. Com 2 cliques você envia o tour virtual por qualquer meio de compartilhamento, inclusive por Whatsapp, para seus leads (futuros clientes) e com mais 2 cliques esses leads compartilham o tour da sua empresa com amigos e familiares. Isso ajudará as pessoas a decidirem em grupo se vão ou não fazerem aquela festa, reunião ou qualquer tipo de evento e/ou consumo no seu espaço.

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Razão 6# – Mostre a identidade do seu negócio

Seu cartão de visitas virtual! Nada melhor do que mostrar sua empresa por dentro para falar aos visitantes como você cuida da sua empresa e o quanto investiu nos cuidados e em cada detalhe. Você gosta do espaço físico da sua empresa? Se sim, mostre para o mundo como ela é e se não, é hora de pensar em mudanças, concorda? Isso transmite mais força e confiança para que o visitante do tour faça a opção de consumir o que você vende, seja um produto ou um serviço.

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Razão 7 # – Inovação

Mesmo que a tecnologia de fotos 360 exista desde a década de 90, com a chegada dos programas do Google Street View para dentro de sua empresa, as fotografias 360 chegaram ao patamar de mídia imersiva incrível. Você já tinha ouvido falar que isso era possível dentro do Google? Acredito que isso possa se tornar uma coisa banal no futuro, mas no presente é importantíssimo que você tenha um tour virtual para conquistar mais clientes e se destacar no mercado mostrando que você e seu negócio são únicos.

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Razão 8# – Experiências fantásticas com Realidade Virtual

É possível que os tours virtuais sejam vinculados com os Google Cardboards (imersão virtual com uso de smartphone) e óculos de realidade virtual como o Oculus Rift e o HTC Vive e com isso transformar a experiência 360 em uma imersão virtual completa. Já experimentaram alguma vez algum tipo de óculos de imersão virtual? Clique aqui e nos envie seus dados para entrar na lista de interessados em receber nossos Cardboards personalizados.

Razão 9# – Melhor ranqueamento nos resultados de pesquisa do Google

Você já ouvir falar em SEO? SEO – Search Engine Optimization  é a otimização das informações de seu site para um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa do Google. E fazer essa otimização é entrar em universo de muitas variáveis complexas e dinâmicas. O Tour virtual do Google é mais um entre os mais de 200 parâmetros de relevância nas buscas do Google. Por se tratar de ser mais um produto Google (em breve publicaremos o artigo Tudo sobre o Google Meu Negócio ), com a potência de engajamento nas mídias sociais e no tempo de visita do seu site, o tour virtual atua diretamente nas pesquisas orgânicas, que estão em constante mudança por causa das centenas de parâmetros do Google, contribuindo para um melhor ranqueamento, ajudando assim seu posicionamento nos primeiros resultados de busca.

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Razão 10# – Maior alcance

O Tour do Google permite que seu negócio fique 24 horas no ar para qualquer pessoa possa acessar sua empresa por dentro nos resultados de pesquisa do Google Search e no Google Maps. Isso significa que sem esforço algum você dá a chance de alguém interessado no seu segmento acessar o seu negócio por dentro a qualquer momento e compartilhar com os amigos, familiares e quem mais ele desejar. Quer melhor vitrine para seu negócio do que o Google?

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Razão 11# – Mais clientes

As 10 razões acima  explicam porque adquirir um tour virtual para sua empresa tende a levar à conquista de muito mais clientes. Além de tudo, seu atendimento será melhorado em larga escala ao tirar dúvidas sobre a identidade do seu negócio e como são as instalações da sua empresa sem precisar de você ou um funcionário  se dedicando a isso, pois o tour virtual fará isso pra você. Dará as soluções necessárias para que as pessoas se sintam mais próximas de você e de seu negócio.

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Conclusão:

O Tour Virtual 360 é de fato uma ferramenta que proporciona uma experiência de alto impacto para os visitantes e permite que a visita dure o tempo que o “turista virtual” queira, deixando o visitante à vontade e confiante. Somos apaixonados pelo que fazemos e colocamos toda essa paixão em todos os negócios de nossos clientes, além de acreditar que essa ferramenta faz muita diferença e funciona mais como uma ferramenta de trabalho do que como ferramenta de marketing, pois o Tour Virtual sozinho já irá tirar várias dúvidas dos futuros clientes e causar o impacto necessário para atrair esse visitante a sua carteira de clientes. Quer investir em algo inovador, em conta e de alto impacto? Invista em um tour virtual 360.
Todas essas razões foram suficientes para você querer saber como adquirir um tour virtual para seu negócio?

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Mateus Abranches
Formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard – UEMG – Habilitação em pintura e fotografia.
Apaixonado por tecnologia, arte, ciência, viagens e futuro.
Diretor da Nadar 360, especialista em mídia 360, atendimento e inovação.